BEM-VINDO(A)

Olá, bem-vindo(a) ao meu blog!!! Aqui você encontrará informações sobre a minha carreira, minha história e meus planos futuros, bem como textos relacionados a psicologia e informações sobre eventos, notícias e shows com a minha "FAMÍLIA ORTAÇA".

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Instituto Rui Barbosa é presenteado com palestra do Conselho Tutelar e Psicóloga Marianita Ortaça

Na terça-feira, dia 12 de julho estive no instituto Rui Barbosa, na cidade de São Luiz Gonzaga realizando uma palestra a convite do Conselho Tutelar deste município.
Primeiramente os conselheiros presentes falaram sobre as competências do conselho tutelar e o trabalho desenvolvido com crianças e jovens da cidade.
Para finalizar, falei sobre o que nos leva a buscar um futuro promissor, como devemos agir frente as oportunidades e fracassos da vida sem deixar de ter motivação. E a afinal, o que é essa tal de motivação? Qual o papel da motivação na aprendizagem e nos outros âmbitos de que necessitamos ter sucesso e reconhecimento.
Os alunos e professoras presentes assistiram também a dois vídeos, com exemplos de superação, busca por novas conquistas e mudanças em relação a nossa zona de conforto.
Foi uma noite agradabilíssima.
Obrigada pelo convite ao Conselho Tutelar, com quem firmei parceria importante e gratuita em psicoterapia.
Um abraço a todos que se fizeram presentes e até uma próxima ocasião!

Parte dos alunos presentes, conselheiros, professores, eu e a amiga e colega de profissão Ana Magali.


“ Quando encaramos nossos problemas sem rodeios e os atravessamos por inteiro, descobrimos novas maneiras de ser. A vida passa a ser um desafio cheio de significado que nos conduz a um maior conhecimento e a um estado desperto. Descobrimos que, quanto mais aprendemos, mais crescemos. Quando vivemos em consonância com o processo de mudança, o simples ato de viver é, por si só, valioso”. TARTHANG TULKU

domingo, 10 de julho de 2011

Entrevista Jornal Missioneiro - Parte 2

Olá pessoal, hoje estou postando aqui no blog a segunda entrevista do Jornal Missioneiro, edição desse final de semana!
Um abraço


1.Como administrou a condição de filha de um homem famoso? Os colegas e amigos comportavam-se de que maneira?
Sempre fui ensinada que se é artista, no palco. E não via meu pai como homem famoso, era meu pai apenas. Os colegas por vezes, revoltavam-se com o fato de eu viajar tanto e mesmo assim ter notas boas. Mas nunca obtive vantagens por ter pai famoso, muito pelo contrário, era ainda mais exigida.
2. Seu sentimentos em relação aos compromissos de seu pai? Longas viagens nos fins de semana. Que lembranças guarda desses momentos?
Antes de meus irmãos começarem a tocar nos shows, nós ficávamos em casa. Mas como eles ingressaram muito jovens na carreira (Beto com 11 e Gabriel com 10), não lembro de sentir ausência do pai, estávamos sempre juntos.


3.Quando menina, que ritmos musicais mais apreciava?
Como qualquer criança da época, as músicas da Xuxa (risos).
4. E livros? Lembras o primeiro que leu. O que mais marcou. E hoje, que função eles desempenham em sua vida?
Um senhor de uma editora de livros infantis me viu declamando  certa vez. E desde então ele passou a enviar-me cada nova coleção lançada pela editora. Eram caixas e caixas que chegavam pelo correio (para minha felicidade). Tenho alguns até hoje, em meu consultório. Fora essas clássicas histórias infantis, o meu primeiro livro foi “Ana Terra”, de Érico Veríssimo, que me encantou do começo ao fim. Hoje os livros estão presentes, sempre!
5. “Bailanta do Tibúrcio”, seguramente é o maior sucesso de teu pai. Esta canção traz boas lembranças para você?
Eu era muito pequena quando essa música foi gravada.  Me recordo que, quando minha mãe era presidente do CPM da Escola Mamede,  no bairro onde moro, ela realizava algumas promoções para melhoria da escola. Uma dessas se tratava do “Baile do Tibúrcio”, a comunidade se engajava em prol da escola. Todas as crianças confeccionavam casinhas de barro para decoração do baile, tendo como temática a música de meu pai.

6.Ser de uma família de artistas permitiu que conheceste diferentes culturas. Que lembranças tens dessas viagens?
As melhores possíveis. Com 11 anos eu já conhecia boa parte do Brasil. Passava temporadas no Mato Grosso do Sul, conhecia Brasília e já tinha participado de vários eventos e conhecido várias personalidades importantes, como Brizola, Luiz Inácio Lula da Silva, Olívio Dutra e Tarso Genro. Declamei para eles e mais 120 mil pessoas em Porto Alegre.

Mais tarde meu pai foi representar o RS na Posse do Presidente Lula, no hotel que ficamos estavam vários presidentes, príncipes, etc.
7.O que foi decisivo na escolha do curso de psicologia?
Essa profissão sempre me encantou, eu queria saber mais sobre a mente humana e poder ajudar as pessoas.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Amigos da família Ortiz!

No dia 29.06.11, depois de participar do Jornal do Almoço (Santa Rosa), fomos até a cidade de Três Passos para o Alberto realizar uma consulta de acompanhamento com o Dr. José Ortiz, neurocirurgião.
Já na chegada, fomos recebidos pela simpatia da mãe do Dr. Ortiz, a Linda, que nos convidou para um café tipicamente árabe na casa da família.
Para quem não sabe, o Dr. Ortiz foi o médico que fez a cirurgia de emergência no Beto, no dia que ele se acidentou, a pouco mais que seis anos. 
Na ocasião da minha formatura tivemos a felicidade de conhecer toda família dele (as belas irmãs e mãe), exceto seu pai que não pode estar presente. 
Quero compartilhar com vocês as fotos desses momentos agradáveis que passamos com a Linda e o Dr. Ortiz, pessoas que apreciamos cada dia mais. 




********************
Essa é de minha formatura:

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Presentes!

Olá meus queridos leitores do blog...Eu e o Gabriel ficamos muito felizes com as manifestações em razão da primeira história da série "Histórias Missioneiras", foram inúmeros e-mails e recados nas redes sociais para nós.
Em breve estaremos postando mais uma história, aguardem!!!!


Mas bem, hoje quero mostrar para vocês uma divertida poesia que recebi e adorei, pelo carinho que essas meninas, Ângela e Gabriela demonstram por minha família.


Também mostro-lhes uma homenagem especial ao aniversário de Pedro Ortaça nos escritos de Lisi Fernandes, um encanto de moça que valoriza e reconhece as riquezas da nossa cultura.
Um grande abraço.


De Angela Branco £ Gabriela Cambrussi de Sananduva-RS 
 "FAMÍLIA ORTAÇA"
Ha,ha,ha e nas Ruinas nós vamos dominar
e na casa da dona Rose nós vamos morar.
Amamos a Marianita, o Gabriel e o Alberto
queremos muito carinho amor e afeto.

Vamos para lá amá-los
e assim teremos nossos cavalos.

E da Familia Ortaça nós vamos partiçipar,
Lá em São Luiz Gonzaga nós vamos morar,
lá faremos novos amigos e  um namorado para se casar.

E da familia Ortaça nós gostamos
vamos realizar nossos planos.

Com nossos cavalos cavalgaremos 
e com o sobrenome Ortaça seremos
vamos para as Ruinas dominar,
e a familia Ortaça conquistar.

A valsa dos 15 anos sabemos com quem dançaremos
é com o Seu Pedro, e a todos invejaremos.

Gabriel Missioneiro fiel,
alberto te amamos muito por sua garra e talento.
Nesta pátria linda e querida  lá vem Marianita bonita.

_____________________________________

De Lisi Fernandes de POA


Sangue,Procedência e Raça...
Escritos á Dom Ortaça !
Contam os anjos no céu,que num certo 29 de junho um deles
 pra Terra descia,isso foi há 69 anos,pois nesse dia
um Missioneiro,Pedro Ortaça, Nascia...aquele que canta e encanta por onde passa,que leva por diante uma raça,
e o amor pelos quatro cantos. Em pé faz aplaudir los otros,
com imensa e divina alegria. Se diz que não entende, nunca escutou, e quem conhece,lhes asseguro,nunca mais esquece o som da voz, do bumbo e violão,a gaita choramingando,encontra sempre portas abertas pra o gaúcho que vai...iluminar com seu canto, um povo aguerrido e bravo,seja no Palácio ou num galpão,como bem dizes na letra, contigo 'vai a alma do rio grande de a cavalo 'nas tuas mãos',
 Gracias ao patrão velho por isso ! Tal qual o vento símbolo dessa terra, Assoviando rincão á fora,assim vai tua melodia,como o tão afamado Minuano,beijando folhas no chão...
Que venham os 70,71,72...80,90,100,110... Deus lhe conceda Missioneiro,saúde e Paz,e lhe conserve a voz,que sempre nos faz volver a tempo de 'outrora'. Há 69 anos Deus te dava de presente pra nós (= Vida Longa á Dom Ortaça !