BEM-VINDO(A)

Olá, bem-vindo(a) ao meu blog!!! Aqui você encontrará informações sobre a minha carreira, minha história e meus planos futuros, bem como textos relacionados a psicologia e informações sobre eventos, notícias e shows com a minha "FAMÍLIA ORTAÇA".

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nem sempre quem é letrado é compreendido!!!

Olá amigos!

Para descontrair, estou postando uma piada cultural "O Roubo dos Patos", vcs já devem ter lido por aí, mas é sempre bom relembrar!!!
Um abraço com carinho, até mais!
Marianita

"O Roubo dos Patos"

RUI BARBOSA, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com seus amados patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácroto! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei com minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à qüinquagésima potência do  que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- Doutor, eu levo ou deixo os patos???
[Luiz Mauricio Faria Marcondes de Albuquerque]

Fonte:http://www.inricristo.org.br/index.php/es/diversos/107-piada-cultural

Um comentário:

  1. Rui Barbosa era conhecido por seu discurso erudito, mas deve ser uma grande piada. rsrsrs

    ResponderExcluir