BEM-VINDO(A)

Olá, bem-vindo(a) ao meu blog!!! Aqui você encontrará informações sobre a minha carreira, minha história e meus planos futuros, bem como textos relacionados a psicologia e informações sobre eventos, notícias e shows com a minha "FAMÍLIA ORTAÇA".

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

HISTÓRIAS MISSIONEIRAS III

CARNE GORDA!
Boa noite amigos, depois de tantos pedidos, voltamos (eu e o Gabriel) a escrever as histórias missioneiras. Hoje vamos contar uma da época de quartel do pai.

Bem, todos sabem que o pai já não cozinha na primeira fervura. Ele nasceu em 1942 e serviu na Legalidade em 61.

Pois nessa época a maleza de grana era grande entre os soldados que, andavam matando cachorro a grito. O pai era um deles. Mas entre esses amigos, existia um que era " empafento", a gente costuma dizer aqui na região "queimador de campo", gavola. Pois esse soldado chegava sempre se gavando entre os demais, dizendo "hoje eu comi uma carne gorda" e passava a mão na barriga...e assim os dias passavam e ele sempre repetindo a mesma frase: "hoje eu comi uma carne gorda". E os outros soldados, coitadinhos, andavam com o bucho no espinhaço ficavam com água na boca.
Um belo dia, depois de se gavar da carne gorda, ele passou mal, com uma forte dor no estômago, sentiu que ia vomitar e foi tentar correr para longe dos colegas de farda. Se escorou numa cerca, e chamou o guará (famosa vomitada campeira). Os amigos preocupados o seguiram para tentar ajudar e, constataram que não se tratava de carne gorda nenhuma, mas sim, de pura CANJICA COM FEIJÃO!
Assim, os amigos o apelidaram de CARNE GORDA. Apelido com 50 anos de história!

2 comentários:

  1. Pois é!

    Na minha querida Cerro largo dizem isso ser mentira e que a mesma tem perna curta.....

    Moro em alvorada desde 1990....

    Baita abraço

    ResponderExcluir
  2. hahhahaha! Adorei a história e mais ainda o fato de terem ido conferir o vômito. rsrrs Comigo aconteceu algo semelhante nos meus tempos de garota da roça: era um alemão meio metido, racista. Fomos conferir e era pepino com mandioca. hahahha

    ResponderExcluir