BEM-VINDO(A)

Olá, bem-vindo(a) ao meu blog!!! Aqui você encontrará informações sobre a minha carreira, minha história e meus planos futuros, bem como textos relacionados a psicologia e informações sobre eventos, notícias e shows com a minha "FAMÍLIA ORTAÇA".

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Instituto Rui Barbosa é presenteado com palestra do Conselho Tutelar e Psicóloga Marianita Ortaça

Na terça-feira, dia 12 de julho estive no instituto Rui Barbosa, na cidade de São Luiz Gonzaga realizando uma palestra a convite do Conselho Tutelar deste município.
Primeiramente os conselheiros presentes falaram sobre as competências do conselho tutelar e o trabalho desenvolvido com crianças e jovens da cidade.
Para finalizar, falei sobre o que nos leva a buscar um futuro promissor, como devemos agir frente as oportunidades e fracassos da vida sem deixar de ter motivação. E a afinal, o que é essa tal de motivação? Qual o papel da motivação na aprendizagem e nos outros âmbitos de que necessitamos ter sucesso e reconhecimento.
Os alunos e professoras presentes assistiram também a dois vídeos, com exemplos de superação, busca por novas conquistas e mudanças em relação a nossa zona de conforto.
Foi uma noite agradabilíssima.
Obrigada pelo convite ao Conselho Tutelar, com quem firmei parceria importante e gratuita em psicoterapia.
Um abraço a todos que se fizeram presentes e até uma próxima ocasião!

Parte dos alunos presentes, conselheiros, professores, eu e a amiga e colega de profissão Ana Magali.


“ Quando encaramos nossos problemas sem rodeios e os atravessamos por inteiro, descobrimos novas maneiras de ser. A vida passa a ser um desafio cheio de significado que nos conduz a um maior conhecimento e a um estado desperto. Descobrimos que, quanto mais aprendemos, mais crescemos. Quando vivemos em consonância com o processo de mudança, o simples ato de viver é, por si só, valioso”. TARTHANG TULKU

Nenhum comentário:

Postar um comentário