BEM-VINDO(A)

Olá, bem-vindo(a) ao meu blog!!! Aqui você encontrará informações sobre a minha carreira, minha história e meus planos futuros, bem como textos relacionados a psicologia e informações sobre eventos, notícias e shows com a minha "FAMÍLIA ORTAÇA".

quinta-feira, 31 de março de 2011

MISSIONEIRO - TIO BILIA

No último final de semana fui a Santo Ângelo acompanhar meu irmão Gabriel Ortaça que fez parte da comissão julgadora do festival "Canto Missioneiro". Tenho uma ligação estreita com a cidade, ela fez parte da minha história, já que estudei 5 anos lá, sendo 4 anos moradora da cidade. Sem falar do fato de sempre ter sido muito bem recebida quando dos shows de meu pai. O pessoal de lá é muito hospitaleiro e não podia ser diferente, povo missioneiro.
Mas bem, na ocasião do festival alguém comentou sobre o vídeo que está no youtube "Missioneiro - Tio Bilia", em que toco gaita no galpão de nossa casa. Sou grande admiradora desse grande talento da gaita de botão, que nos presenteou com obras lindas que refletem a simplicidade do nosso pago missioneiro.
Lembrei também do mestre da cordeona também da terra da catedral, Vilmar Ávila Brittes com quem meu irmão Gabriel teve a felicidade de conviver e aprender.
Pra quem não sabe eu "arranho uma oito baixos", quero dividir com vocês a alegria de tocar "Missioneiro" do tio Bilia...
Um grande abraço...


2 comentários:

  1. muitolindo vc tocando
    vc tem aessencia missioneira no sangue
    e eu fiko muito feliz em ve-la tocar uma de minhas primeiras musicas que aprendi a tocar
    quando começei a tocar 8 baixos gostaria
    que vc e sua familia viesse aki em santa maria
    comemorar meu aniversario em maio no dia 12 de maio farei 34 anos de idade e 30 anos somente de musica solo conto com a presença da amilia ortaça em meu aniversario atenciosamente jaime papalia professor de gaita ponto e tb fotógrfo

    ResponderExcluir
  2. Olá Marianita! Tu és muito modesta mesmo quando dizes que "arranha" uma oito baixos. Não é preciso entender de música pra perceber que tocas muito bem. Assim como meu pai, gaita sempre foi meu instrumento favorito. Infelizmente nenhum dos 11 filhos dele teve talento ou oportunidade pra aprender a tocar o instrumento. Parabéns pelo talento que és!

    ResponderExcluir