BEM-VINDO(A)

Olá, bem-vindo(a) ao meu blog!!! Aqui você encontrará informações sobre a minha carreira, minha história e meus planos futuros, bem como textos relacionados a psicologia e informações sobre eventos, notícias e shows com a minha "FAMÍLIA ORTAÇA".

terça-feira, 2 de agosto de 2011

HISTÓRIAS MISSIONEIRAS II

Olá amigos...
depois de muitos pedidos, volto com mais uma história da série " histórias missioneiras", estou aqui em São Luiz Gonzaga, com um frio de "rengueá cusco", perto de uma lareira. No meu costado, Gabriel e Pedro Ortaça assistindo o "noticiário".
Lembrei de contar a história da música de autoria de Pedro Ortaça, queixo duro.
Muitas pessoas tem curiosidade sobre a letra da música, afinal para quem ou de quem Pedro falava na letra.
Pois tem gente que nem imagina quem é o (a) personagem envolvida na "trama"..hehehe. Pois bem, lhes contarei de um bochinho...


Certa vez, (eu nem nascida era), estava meu pai dedilhando o pinho e compondo uma música. Minha mãe, realizando os afazeres da casa, passava por ali e desconcentrava o pai...
Mas pq?
Pois o índio andava meio fraco dos pila e a bota que usava nas apresentações (a única que tinha), estava furada no solado. E minha mãe estava xaropeando ele para comprar uma bota nova. Ela dizia: "Que vergonha, Pedro...Tu andar com essa bota furada...Tu vai cantar na tua terra natal, vai comprar uma bota nova homem..."
O pai argumentava que o pila estava escasso e, tentava voltar para a música que estava compondo.
Foi quando veio a inspiração e ele respondeu minha mãe com o primeiro verso da música:




Eu nasci de queixo duro, ninguém me quebra o corincho
Gosto muito de bochincho que se baila no escuro
Na sola da bota um furo de tanto arrastar o pé
Nunca canta garnizé em terreiro de galo puro.





Para terminar a história, de tão contente que ficou com a música, ele obedeceu a "garnizé" e foi comprar uma bota nova.



Nenhum comentário:

Postar um comentário