BEM-VINDO(A)

Olá, bem-vindo(a) ao meu blog!!! Aqui você encontrará informações sobre a minha carreira, minha história e meus planos futuros, bem como textos relacionados a psicologia e informações sobre eventos, notícias e shows com a minha "FAMÍLIA ORTAÇA".

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ENTREVISTA PARA O JORNAL A NOTÍCIA!

Queridos leitores...
Hoje destaco aqui no blog uma entrevista dada ao jornal A Notícia de São Luiz Gonzaga, publicada no sábado na coluna Fala do jonalista Márcio Greff.
Um abraço!
Marianita Kutter Ortaça: destaque na carreira musical e como Psicóloga
16 de Junho de 2011
Marianita Kutter Ortaça: destaque na carreira musical e como Psicóloga


Marianita Kutter Ortaça é filha de Rose Kutter Ortaça e Pedro Ortaça. Reconhecida pela carreira musical junto a Família Ortaça, Marianita é Psicóloga, atuando como Psicoterapeuta e nos fala sobre o seu trabalho no setor e os planos com a música.
Fala - Quando decidiste pela Psicologia, mesmo tendo uma forte carreira musical junto a tua família?
Marianita
– “A psicologia me encantou desde cedo, mas para cursar, tive que me ausentar em parte da vida artística. Agora estou viajando novamente com minha família e começando a cantar. Conclui uma tarefa, realizei um sonho, agora me dedicarei com maturidade e certeza também à música”.
Fala - Acredita que ter esta carreira musical consolidada, auxiliará na tua profissão de Psicóloga?
Marianita
– “Escolhi a psicologia com o intuito de ajudar as pessoas e a música tem muito de psicologia, vemos o exemplo da musicoterapia. No meu consultório, estarei me dedicando a meus pacientes e, fora dele, com a música, estarei transmitindo um canto com mensagem, verdade e amor a muitas pessoas”.
Fala - O que mais te chama a atenção dentro da Psicologia? Como é o teu trabalho?
Marianita
– “Gosto de várias áreas. Trabalho atualmente com psicoterapia, pois algo que sempre me chamou a atenção é a complexidade da mente humana. Desvendar histórias tão interessantes, distintas e ricas, me encanta. Vejo também o quanto a psicologia vem sendo reconhecida nos dias atuais e a psicoterapia passa a ser sinônimo de saúde, qualidade de vida e autoconhecimento e não de doença”.
Fala - Montaste teu consultório a pouco tempo, mas quais são os teus projetos a médio e longo prazos? Continua com a música?
Marianita
– “Não pretendo parar de estudar. Vou fazer pós-graduação em psicologia clínica e depois mestrado. Quanto a música, estou com projeto de gravar um CD com parcerias de composições com Jayme Caetano Braun, José Hilário Retamozo, Gabriel e Pedro Ortaça, Nenito Sarturi, Carlos Cardinal, entre outros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário